O Pedalares, Grupo de BTT de Amares é uma secção do CDRC Amarense que nasce em 2006, fruto de uma paixão comum de um grupo de amigos, pela Bicicleta associada ao desporto de Natureza.

E com um simples trocadilho das palavras Pedal e Amares é atribuído o nome ao grupo de Pedalares.

Em 2008, depois de regularmente fazerem passeios e participarem em eventos de outros clubes pelo país fora, decidem também eles próprios criar um evento que promovesse os desígnios que estão na origem da criação do grupo. Nasce então a Rota da Laranja, que anualmente se realiza em Maio, associada à Feira Franca Agrícola de Amares.

A Rota da Laranja tornou-se em um evento de referência da modalidade, onde habitualmente as inscrições são preenchidas em poucas horas. Desde a primeira edição o Pedalares contou sempre com o apoio das instituições e os empresários do nosso concelho, que em conjunto fizeram da Rota da Laranja, aquilo que muitos dos que participam apelidam: “ um evento e uma organização 5 estrelas”.

Com a paixão que nos move desde a primeira hora, convidamos todos aqueles que partilham dos nossos valores, a juntarem-se a nós e fazermos crescer o Pedalares.

Rota da Laranja’22 – Momentos

Para mais informações consulta a página oficial https://bttpedalares.com/